quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reflexão de quinta


Pra voltar as 'Reflexões de quinta' escolhi um texto de um amigo muito querido o qual tenho uma admiração imensa, que postou um pequeno desabafo em seu facebook o qual tem uma mensagem que acho muito bacana que todos vejam e que reflitam sobre certas atitudes comportamentais da sociedade.  

CONSERVA DOR
Certa vez conversava com um amigo sobre minha dificuldade de manter um relacionamento. Ele então disse que o meu maior problema era ser conservador.
Na hora parei e achei que ele queria dizer que eu era ignorante, por não aceitar certos comportamentos que vejo o mulheril tendo. Depois percebi que ele estava certo.
Aos meus 32 anos vejo vários amigos casados, com seus filhinhos e suas famílias... E é isso que admiro e desejo p mim. O que há de mau?
Aprendi a valorizar a mulher como um ser especial, e não como objeto p usar e expor; a valorizar a família como um império a ser construído, e não um chiqueiro p encher de lama e porcos...
É, realmente, sou conservador, e continuarei a conservar essa dor de ver as pessoas se deteriorando e não fazendo parte daquilo que aprendi a valorizar, que talvez não seja o certo, mas pelo menos n é deprimente.
Sei que minhas fotos podem mostrar um cara que só pensa em cachaça e em farra, indo de encontro aos tais valores. Será? Pois me vejo muitas vezes deitado em minha cama, só, sem alguém pra ajudar, em alguns momentos até p tomar um copo d’agua.
Então, como posso negar um convite p ir a uma festa? Já que hj são tão raros...
São esses momentos em que aproveito para tirar uma foto e expor no meu perfil, para tentar incentivar a alegria de viver nas pessoas. De tentar dizer através das imagens: viva, curta, brinque, sorria... A vida é curta! E ela não foi feita pra ser vencida ou estragada, apenas vivida!
Em outros momentos fui rejeitado por algumas famílias de namoradas por ser cadeirante, senti-me um marginal na primeira vez. Logo eu que sou conservador... Um marginal! Enqto elas diziam: Vc é o cara que eu queria me casar, por causa das qualidades q possuía dessa educação conservadora. (até hj eu acredito nisso rsrs).
Então, será que ser conservador é um problema msm?
Mas esse conservadorismo foi quem me fez refletir, e ver que não deveria julgar esses pais e mães, pois, se me trataram daquele jeito, é pq foram criados assim pela família, sociedade.. sei lá. E querem o melhor para suas filhas, e um cadeirante com certeza n seria o melhor, mas poderia ser um bom. Meus pais também tiveram que baixar a cabeça por causa do cadeirante que passou a viver diariamente com eles. Começaram a enxergar a vida de outro jeito.
E aí, com que direito eu tenho de julgar o comportamento do mulheril? Mas eu tenho o direito de decidir o que é melhor p mim também.
A fraqueza vem e n nego que dá vontade de tirar a vida, mas aí também vem aquele mesmo valor que aprendi a dar, só que dessa vez o valor a Deus, e não às pessoas. Confesso que desejo há muito tempo ir p perto dEle, mas só cabe a Ele decidir a hr.
Qto ao meu jeito de ser?
Incluo a velha rima do “or”: Continuarei conservador da minha educação, do meu respeito pelas diferenças, da minha força e da minha fé....... 
E há mais amor do que dor a conservar. 
 Imagem e texto: Higho Andrade

3 comentários:

  1. Que saudades de vc bichinha...oxeeeeee SUMA NÃO! rsrsrsrs
    Tmb andei meio sumidinha, final de semestre foi pauleira :/ MASSSSSS agora férias merecidas!

    Bom te-la de volta e receber sua visita e carinho!
    Belo post...

    Xerooooo

    ResponderExcluir
  2. Nahhhhh que bom ver voce voltando à ativa.
    Promete que não some mais??

    Amei o texto, até salvei pra mim.

    beeeeeeeeeijos, Nahzitxa linha

    ResponderExcluir
  3. amei minha querida um xeru bem gostoso e um fim de semana divino...

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Lindos comentando: