segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dica de segunda - CUSTOMIZAÇÃO + CAVEIRISMO

OLÁÁÁ pessoas bonitas!!! Passado final de semana é hora de voltar a realidade!!! Então para abrir os trabalhos dessa semana que tal uma dica de customização, hum??? Minha gente que agonia toda é essa por caveira hein?! Tudo bem que a bichinha já tinha ganhado seu status de 'peça-chave' mas tá demais... confesso que meio que tenho agonia de caveira não sou a mais fã, mas tem umas que da pra encarar de boa. Pensando nisso e andando por ai (entenda navegando no google) encontrei uma idéia de customização no site da Capricho que achei muito massa que eu ate já tinha pensando porém com outro desenho mas digamos que estou prestes a me render as caveiras.. hhihihi  Sou influenciavél? Não sei mas a ideia é bem boa então tem que ser compartilhada... AAAHHH eu customizei duas sapatilhas minha e já que elas fizeram maior sucesso depois mostro a vocês, agora vamos a matéria da CAPRICHO:


Você vai precisar de:
1. T-shirt 100% algodão lisa, da sua cor e modelo favoritos
2. Um caneta comum
3. Pincel (pode ser qualquer um que você tenha em casa!)
4. Desenho de caveira (vai servir como molde para a estampa)
5. Pedaço de tecido de algodão estampado
6. Tesoura
7. Termolina leitosa
8. Cola para tecido


Passo 1 - Desenho o molde no tecido

Passe o desenho desejado para o verso do tecido com a caneta. Você pode recortar o desenho e usar o próprio papel como molde ou pode utilizar papel caborno, se preferir.

Passo 2 - Aplique termolina leitosa nos contornos do desenho
A termolina é muito importante nesse tutorial. Ela vai fazer com que o tecido não desfie ao ser recortado. Aplique a termolina nos contornos do desenho e espere secar completamente. Você pode adiantar o processo com um secador de cabelo. Em cerca de 6 minutos já vai estar seco o suficiente! 

Passo 3 - Recorte!
Com a termolina já seca, recorte seu desenho. Muita calma e atenção para não errar nesse passo! :)

Passo 4 - Forre a camiseta por dentro
Para evitar que a cola vaze para a parte de trás da camiseta é importante forrar com alguma coisa. Você pode usar jornal, uma revista ou um caderno. Certifique-se de que a camiseta é 100% algodão. Só assim a cola de tecido vai funcionar direitinho! 

Passo 5 - Cole o recorte na camiseta
Aplique cola de tecido no verso do recorte (espalhe com o pincel se preferir) e cole o seu desenho na camiseta. Vale a pena medir bem antes de colar para o desenho não ficar torto.

Pronto!

Agora você tem sua t-shirt customizada do seu  jeito, vale ressaltar que essa 'técnica' pode ser usada com qualquer tipo de desenho que você queira usar, passarinhos, silhueta de animais, cruzes, laços, todos esses outros desenhos fofos que conquistam nossos coraçõezinhos, eu já estou matracando vários desenhozinhos para dar cara nova as minhas camisetas lisas que estão do meu ponto de vista sem gracinha!! hihihih 

A todas vocês pessoas bonita da vida que tenham uma semana abençoada e que o estresse não venha e se vier que venha acompanhado com um prato de brigadeiro kkkkk #gordices
Beijoooossss
=*

Reprodução do site da Capricho.

17 comentários:

  1. Amo caveirinhas =). Essa técnica é legal justamente por isso dar vida a t-shirts mais básicas e sem graças que muitas vezes colocamos no fundo do armário, por ''não terem mais graça''..! Lindona, to seguindo seu blog adoro suas postagens !! Boa semana para você tambem !

    http://oateliechique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa técnica...simples, fácil e fica um mimo!

    Adorei a dica Nah :D

    Bjokas e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Passando pra deixar beijos, boa semanaaaa e dizer que adorei a dica =) ...beijos Na

    ResponderExcluir
  4. Ai lindeza!

    Adorei a dica de customização, acho que o legal é que usando a imaginação podemos criar váaarias coisinha né? Beijocas! Que bom te ver de volta! *-*

    ResponderExcluir
  5. ai ame amei e amei realmente é pratico e barato parabéns pelo post...xeru da Rose

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nossa que legal ^^
    adorei curti e vou fazer *-*


    Beijones de Natty,
    Blog
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  7. Muito criativo amigaa :)
    AMEI#
    Ótima semana, Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. curtidissima! assim qquer um pode ousar e fazer a sua!

    que super ideia Nah!!!!!

    -Meus Blogs
    -Twitter
    -Tumblr
    -Facebook
    -WE♥It
    -Pinterest
    -bjO de Nana =**

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Adorei o blog, muito perfeita!
    Conte sempre com os meus comentarios aqui!
    Seguindo!

    http://justt-aa-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aonde que acha um molde legal como esse de caveirinha?

    ResponderExcluir
  11. Que tudo essa customização,tenho várias camisetas aqui sem estampa,vou tentar fazer :D
    kiss kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Showw.Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue?
    O blog também está no Google + é só clicar em “ adicionar a” que está em baixo do lookbook.
    Siga a minha Fan Page que está em baixo dos seguidores
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Emeril Pressure Air Fryer vs Ninja Foodi Air Fryer Reviews come with solution of money and time saving.

    ResponderExcluir
  14. Suzanne Kay Suzanne Kay Bamford had been unhappy with her marriage since early adolescence. After her marriage to Mark Bamford, she formed a close friendship with Frye. Suzanne Kay Bamford age is 60 years old.

    ResponderExcluir
  15. Is it right that you simply area a unit burned-out on weaving numerous posts on discovering the PimpAndHost website.

    ResponderExcluir

Lindos comentando: